Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Red Hot Chili Peppers Portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de Red Hot Chili Peppers

Ajuda o forum a tornar-se melhor e mais proficional

Google Ads

Últimos assuntos

» RHCP não vão ao Rock in Rio Lisboa 2012
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 12:25 pm por demosethell

» Gear de Chad Smith Para a Tour I'm With You
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 12:16 pm por demosethell

» Novo EP para dia 1/05/2012
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 12:09 pm por demosethell

» Hall of Fame
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:54 am por demosethell

» Hillel - 50 anos
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:44 am por demosethell

» RHCP no Lollapalooza
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:39 am por demosethell

» Musicas da Tour Europeia disponibilizadas gratuitamente para Download
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:31 am por demosethell

» Concerto do Bonnaroo 2012 será transmitido ao vivo pelo Youtube
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:13 am por demosethell

» Josh agradece aos fãs brasileiros por o video de Did I Let You Know
Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? EmptyTer Abr 24, 2012 11:00 am por demosethell

Navegação


4 participantes

    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Qui Jun 23, 2011 5:38 pm

    Contem a historia do vosso primeiro encontro auditivo (ou visual) com a banda e o que voz levou a ficarem fans
    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Qui Jun 23, 2011 5:50 pm

    Já não me lembro muito bem mas eu tenho a impressão que tinha ouvido a Cant Stop por ai (talvez MTV) e entao fiquei com o ouvido um pouco mais desperto. Depois comecei a tocar guitarra e o rapaz que me ensinou a tocar era um grande fã da banda e ensinou-me a tocar algumas musicas deles como por exemplo a Scar Tissue. O tempo foi passando e eu fui ouvindo mais uns singles deles que iam passando na TV e na radio

    Entretanto eu estou a ver o quem quer ser milionário onde havia uma pergunta que era qual o ultimo álbum da banda, e eu sabia que era o By the Way mas nao o tinha ouvido ainda muito bem. Então decidi pedir-lhe esse album a esse amigo meu (na altura pouca gente tinha net em casa). Ele faz-me uma copia toda XPTO do CD dele (que ainda hoje a tenho) e da-ma. Eu vou ouvindo aquilo e tal até ao dia em que ele me pergunta se eu curti e eu digo que sim. Entao ele como bom amigo que é o que faz? Copia do Californication e do One Hot Minute e da-me isso. Eu fico todo maluco a ouvir os albuns até ao dia em que estava de serviço nos bombeiros e como nao tinha nada para fazer, fui até uma sala no quartel onde uns colegas meus estavam a ver o Live at Slane Castle. Eu fico a ver o concerto que ja estava no fim, e fiquei hipnotizado com a bela da Venice Queen.

    A saquei os albuns todos e os DVD's e fui ouvir isso tudo like a boss. Hoje em dia tenho uma bela colecção de CD's da banda incluindo singles, LP's, Edições Limitadas entre outros. A maioria é original mas ainda tenho muitos piradas mas estou a tentar passar tudo para original neste momento, e a ver se consigo todas as edições de todos os lançamentos (LP, edição limitada, versoes para países diferentes etc)
    tsukiyo
    tsukiyo
    Iniciado
    Iniciado


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Otherside O.o

    Mensagem por tsukiyo Ter Jul 19, 2011 9:57 am

    Quando Ouvi os RHCP pela 1ª vez foi a ver o Video "Otherside".
    E foi ai que me deu um "clique" e comecei a gostar deles.
    É pena porque na altura não tinha internet nem nada disso e só tinha o Mtv alemão.
    Consequentemente não sabia muito bem que banda era, porque só ouvi nesse canal e a rádio raramente dava alguma coisa deles.

    Quando saiu o album "By the way", fiquei um bocado "pera aí este marmanjos não me são estranhos" e foi ai que consegui pesquisar mais alguma coisa deles. Ia ás bibliotecas pesquisar na net quem eles eram realmente.
    E comecei vai a " viciar-me neles". Os meus pais não eram muito dados a discos e música..Então a partir dos meus colegas conseguia arranjar alguns dos albums deles. E não era que até conhecia algumas das suas músicas mais antigas, como "Under the Bridge", "Give it Away", "Higher Ground", "Knock me Out", "Pretty Little Ditty" e entre outras.

    Quando me apercebi que eles também tocavam esses títulos, mais "addicted" fiquei 8D
    Acabei por viciar o meu irmão e o meu pai, pois eles também gostavam dessas músicas.
    O primeiro disco que tive original, foi "Stadium Arcadium".
    E mais tarde fui comprando os outros.

    O meu irmão ficou fã de "Flea" e passava a vida a fingir que tocava baixo nas guitarras de meu pai 8D
    A Coincidência foi, que "Flea" nasceu no mesmo dia e mês que o meu irmão ^^
    Bem, o puto ficou O.O
    Quando faz anos lembra-se sempre de "Flea".
    Eu pintava quadros dos "RHCP" e fazia comics.
    E até hoje eles são a minha banda preferida. Minha, do meu pai e do meu irmão ^^
    Ah e é verdade a minha música favorita dos RHCP de sempre é a "Otherside" Very Happy

    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Ter Jul 19, 2011 11:12 am

    Bom isso é que foi pontaria com a data de nascimento. Tornou-se um aniversário especial
    tsukiyo
    tsukiyo
    Iniciado
    Iniciado


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por tsukiyo Ter Jul 19, 2011 11:23 am

    demosethell escreveu:Bom isso é que foi pontaria com a data de nascimento. Tornou-se um aniversário especial
    Nem mais ^^
    Gostaria muita gente nascer no mesmo dia e mes de nascimento dos seus idolos!
    Não é para todos :3
    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Ter Jul 19, 2011 11:31 am

    Por acaso não conheço nenhum musico que faça anos no mesmo dia que eu
    avatar
    cali4nick8
    User
    User


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por cali4nick8 Qua Ago 31, 2011 8:34 pm

    Tudo começou com a Scar Tissue que passava na Mtv... falei com um primo meu mais velho que os conhecia um bocado melhor e me falou que tinha saído um álbum deles chamado Californication! Estávamos em 1999 e gravar CD era ainda algo que nem toda a gente conseguia e quem conseguia cobrava 1000$! Decidi então com os meus trocos comprá-lo original e até hoje foram os 3 contos mais bem gastos!
    Não descolei do raio do CD com um dos melhores trocadilhos de sempre! (como fã da língua inglesa aquele trocadilho sempre me fascinou!) Adorava todas as músicas menos a Porcelain, que demorei anos a conseguir ouvir!

    Passado cerca de dois anos, ao comentar com uma colega o meu gosto pela banda, ela diz-me que é grande fã e que eles estavam muito diferentes, que antes eram mais malucos e que me ia emprestar o BSSM para eu ver o que achava. Acho que foi aí que me tornei fã e depois disso foi sempre a crescer! Fiz uma cópia com fotocópia a cores das capas em papel brilhante e ainda a tenho algures aqui em casa!

    Em 2002 saiu o By The Way e a 24 de Janeiro de 2003, com 18 anos, fui ao meu primeiro grande concerto: RHCP no Atlântico! Nunca me vou esquecer desse dia! Saí de lá a fazer headbang ao som da Give It Away e não parámos até chegar ao carro, onde acho que depois continuamos! Laughing

    Depois disso foi sempre um crescendo na colecção e na descoberta da banda!

    Actualmente tenho a discografia completa (incluindo o I'm With You que chegou hoje pela Amazon) e a videografia oficial completa!
    Tenho também uma série de singles (incluindo as duas versões do Under The Bridge) e alguns CD e DVD não oficiais como é o caso do DVD ao vivo no RIR 2006 e Woodstock 99! Tenho ainda no PC Woodstock 94 e o Psychedelic Sexfunk Live from Heaven... este último estou a tentar negociar a VHS na net! Very Happy
    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Qua Ago 31, 2011 9:42 pm

    o teu nick reflecte bastante a quimica que tens com o Californication. Ja agora nao queres partilhar umas fotos do artwork do album I'm With You?
    avatar
    cali4nick8
    User
    User


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por cali4nick8 Qui Set 01, 2011 2:49 pm

    demosethell escreveu:o teu nick reflecte bastante a quimica que tens com o Californication. Ja agora nao queres partilhar umas fotos do artwork do album I'm With You?

    Não tenho o scanner ligado a este PC... mas elas estão aqui:
    redhotchilipeppers-br.blogspot.com/2011/08/fotos-album-im-with-you.html
    já agora que falaste nisso, o que mais me decepcionou foi o mesmo do Stadium Arcadium, as letras não estarem escritas "à mão" como nos anteriores... de resto gosto do estilo simples e vazio, cru...

    (não estou autorizado a postar links)
    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Qui Set 01, 2011 2:57 pm

    estranho, vou ver o que se passa com isso. Da a tua opinião do album mesmo no topico do album, seria bom
    avatar
    cali4nick8
    User
    User


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por cali4nick8 Qui Set 01, 2011 3:01 pm

    demosethell escreveu:estranho, vou ver o que se passa com isso. Da a tua opinião do album mesmo no topico do album, seria bom

    Diz que tenho que ter mais do que 7 dias de registo...
    ok... Wink
    avatar
    augvw
    Iniciado
    Iniciado


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por augvw Sex Fev 03, 2012 5:25 am

    Boas,

    O 1º contato que tive com os RHCP foi 1992, na altura tinha uma banda e tocava baixo, apresentaram-me o disco BSSM, comecei a ouvi-lo, e como tem bastantes malhas de baixo comecei a tocar alguns temas deles em concertos e foi assim basicamente que me tornei um fã incondicional da banda cheers .

    Cumpts
    avatar
    demosethell
    Admin


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por demosethell Sex Fev 03, 2012 7:12 am

    Boas augvw, Realmente para quem toca baixo, conseguir tocar red hot é um desafio bastante interessante. A mim foi mais o menos a mesma historia mas foi com o BTW. Estava a aprender a tocar guitarra e um amigo meu mostrou-me umas malhas do californication e deu-me o BTW e entao comecei a tocar as musicas de la e pumba.

    Ja agora se quiseres, faz uma apresentação tua para te ficarmos a conhecer melhor Wink

    Conteúdo patrocinado


    Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez? Empty Re: Como é que conheceste os RHCP pela primeira vez?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 5:19 am