Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Red Hot Chili Peppers Portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de Red Hot Chili Peppers

Ajuda o forum a tornar-se melhor e mais proficional

Google Ads

Últimos assuntos

» RHCP não vão ao Rock in Rio Lisboa 2012
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 12:25 pm por demosethell

» Gear de Chad Smith Para a Tour I'm With You
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 12:16 pm por demosethell

» Novo EP para dia 1/05/2012
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 12:09 pm por demosethell

» Hall of Fame
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:54 am por demosethell

» Hillel - 50 anos
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:44 am por demosethell

» RHCP no Lollapalooza
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:39 am por demosethell

» Musicas da Tour Europeia disponibilizadas gratuitamente para Download
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:31 am por demosethell

» Concerto do Bonnaroo 2012 será transmitido ao vivo pelo Youtube
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:13 am por demosethell

» Josh agradece aos fãs brasileiros por o video de Did I Let You Know
Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot EmptyTer Abr 24, 2012 11:00 am por demosethell

Navegação


    Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot

    avatar
    demosethell
    Admin


    Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot Empty Entrevista sobre a mixagem dos concertos de Red Hot

    Mensagem por demosethell Dom Out 30, 2011 7:43 am

    Após muita gente reclamar da qualidade do som que foi transmitida pela Globo e pelo Youtube, o engenheiro de som do Red Hot Chili Peppers há mais de 20 anos, Dave Rat (Rat Soundsystem) explicou no fórum Stadium Arcadium como funciona a mixagem de som em shows ao vivo e o motivo que o som na TV/Internet estava muito ruim.

    “Eu faço a mixagem do som que o público ouve nos shows ao vivo.

    O álbum é mixado por um engenheiro de som de estúdio. No caso deste último álbum, foi o Andrew Schepps. Daí eu utilizo a mixagem do álbum como guia de como a banda quer que as músicas soem, uma vez que todos eles estão diretamente envolvidos no processo e aprovam a mixagem do álbum.

    Ao contrário do álbum, ao vivo eu tenho um pouco mais de liberdade para acentuar mais os solos de guitarra e oferecer um pouco mais de ação na mixagem do que o CD permite.

    A mixagem de som da transmissão geralmente é feita por uma terceira parte. Às vezes sou eu que envio os sinais diretamente da minha mesa. A mixagem da transmissão normalmente não é a mesma da mixagem ao vivo. Quando eu envio os sinais para a transmissão, eu utilizo fones de ouvido para estruturar tudo corretamente enquanto eu faço a mixagem do show ao vivo.

    Às vezes, o Andrew sai e faz a mixagem do sinal de entrada da transmissão, assim como ele fez para o show que foi aos cinemas em todo o mundo.

    Para o Rock In Rio, a transmissão foi mixada por um engenheiro que estava num caminhão de gravação local.

    Faz sentido? Particularmente, eu nunca tinha ouvido a transmissão ao vivo até chegar em casa hoje. E eu concordo que a mixagem de som dos vídeos do You Tube que eu vi aqui é realmente de se preocupar e eu posso garantir a vocês que é absolutamente diferente dos shows ao vivo.“

    [English]
    “I mix the sound that the audience hears at the live shows.

    The album is mixed by a recording studio mix engineer, in the case of the current Peppers album, it would be Andrew Schepps. Now I use the album mix as a guide to get an idea of how the band wants the songs to sound, as they were directly involved and approve the album mixes.

    Unlike the album, live I am a bit more free to push guitar solo’s and offer a bit more action in the mix than a CD allows.

    The broadcast mixes are usually done by yet a third entity. Sometimes this is me and I send feed from my console. The broadcast mix is typically not the same as the live show mix, When I do the broadcast feed, I use headphones to dial it up and while mixing the live show.

    Sometimes Andrew comes out and mixes the live broadcast feeds, as he did for the worldwide theater show.

    For Rock in Rio the broadcast feed was mixed by an engineer in a local recording truck.

    Make sense? I personally never heard the broadcast feed until I got back home today. And I do agree that the mix for the youtube videos I watched posted here is very concerning and I can also assure you that is not what it sounds like at the live shows.“

    fonte: RHCPbr

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:47 am