Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Red Hot Chili Peppers Portugal

Faz login ou regista-te para teres acesso a todas as funcionalidades do forum

Red Hot Chili Peppers Portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de Red Hot Chili Peppers

Ajuda o forum a tornar-se melhor e mais proficional

Google Ads

Últimos assuntos

» RHCP não vão ao Rock in Rio Lisboa 2012
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 12:25 pm por demosethell

» Gear de Chad Smith Para a Tour I'm With You
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 12:16 pm por demosethell

» Novo EP para dia 1/05/2012
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 12:09 pm por demosethell

» Hall of Fame
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:54 am por demosethell

» Hillel - 50 anos
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:44 am por demosethell

» RHCP no Lollapalooza
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:39 am por demosethell

» Musicas da Tour Europeia disponibilizadas gratuitamente para Download
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:31 am por demosethell

» Concerto do Bonnaroo 2012 será transmitido ao vivo pelo Youtube
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:13 am por demosethell

» Josh agradece aos fãs brasileiros por o video de Did I Let You Know
Chad fala de I'm With You EmptyTer Abr 24, 2012 11:00 am por demosethell

Navegação


    Chad fala de I'm With You

    avatar
    demosethell
    Admin


    Chad fala de I'm With You Empty Chad fala de I'm With You

    Mensagem por demosethell Sáb Jul 02, 2011 3:53 am

    “Este álbum tem um pouco de tudo, pois é assim que nós amamos,” declara Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, sobre o próximo álbum da banda, o décimo – “I’m With You” – que sairá no dia 30 de Agosto.

    Essa que é a graça e a maravilha sobre os Red Hot Chili Peppers: eles são incríveis em tudo. Pode ser em um clássico funk ‘banhado pelo Sol’ como “Give It Away” ou em uma balada poética e comovente como “Desecration Smile”. Seja como for, os Peppers sempre criam melodias que são eternizadas. “I’m With You” promete ser outra coleção de novos clássicos que contarão com o estilo inimitável, contagioso e impressionante da banda.

    Para termos uma prévia de “I’m With You”, o baterista Chad Smith falou com o editor da ARTISTdirect.com e autor de “Dolor”, Rick Florino, nesta entrevista exclusiva.

    Ele discutiu sobre o álbum, capturando a energia, o renascimento, o que “I’m With You” tem a ver com cinema e mais.

    Você tinha uma visão geral de como seria “I’m With You” antes de entrar em estúdio?

    Na verdade nós não temos uma visão geral quando a gente começa a trabalhar em um álbum. Nossa visão é: “vamos nos reunir, tocar e ver o que acontece. Vamos escrever ótimas músicas”. Ao nos aprofundarmos em um álbum, nunca temos qualquer noção pré-concebida do que vai ser. Começa a rolar organicamente. É claro, quando o Josh Klinghoffer juntou-se a nós, nós sabíamos que ia ser bem diferente. Nós somente queremos ser honestos e abertos, tocar dos nossos corações.Toda vez que entramos em processo de gravação, é assim que a gente faz. E desta vez não foi diferente. A grande mudança foi ter Josh junto a nós. Ele fez um grande trabalho e escreveu grandes músicas conosco. Nós não poderíamos ter pensado numa pessoa melhor pra tocar com a gente do que ele.

    Em todos os álbuns, vocês capturam uma verdadeira energia visceral de dentro destas lindas canções cativantes. Parece até que é tudo planejado, mas surge naturalmente de vocês quatro.

    Tudo tem o seu lugar. Tentamos construir as nossas canções de forma que tudo que precisa ser ouvido, será ouvido. Tocamos como uma banda. São quatro caras em uma sala tocando juntos.Essas coisas não são feitas com máquinas que você programa e cria músicas. Nós fazemos rock, é preciso captar uma performance. De alguma forma temos a ajuda da tecnologia sim e outras coisas na paralela. Esses artefatos se cruzam com o que desenvolvemos e ajudam e envolver o ouvinte quando ele ouve a música. Josh canta várias e grandes harmonias. Tudo vale para agregar à música. Eu quero fazer uma música da melhor maneira que ela pode ser feita. Seja tocando o que há de mais simples na parte da bateria ou algo mais emocionante que precisa ser feroz. Temos tudo isso neste álbum. Da última vez, nós tínhamos 28 músicas pra fazer isso [risadas]. Desta vez, é metade. Tá tudo lá, cara. Nós amamos vários tipos diferentes de música. Nós fazemos cover de tantos estilos, mas ainda assim, somos nós. É o que fazemos e acredito que fizemos isto novamente..

    Mesmo que a música venha do coletivo da banda, cada instrumento destaca em sua forma individual.

    Tudo tem o seu lugar. Tentamos construir as nossas canções de forma que tudo que precisa ser ouvido, será ouvido. Tocamos como uma banda. São quatro caras em uma sala tocando juntos.Essas coisas não são feitas com máquinas que você programa e cria músicas. Nós fazemos rock, é preciso captar uma performance. De alguma forma temos a ajuda da tecnologia sim e outras coisas na paralela. Esses artefatos se cruzam com o que desenvolvemos e ajudam e envolver o ouvinte quando ele ouve a música.
    Josh canta várias e grandes harmonias. Tudo vale para agregar à música. Eu quero fazer uma música da melhor maneira que ela pode ser feita. Seja tocando o que há de mais simples na parte da bateria ou algo mais emocionante que precisa ser feroz. Temos tudo isso neste álbum. Da última vez, nós tínhamos 28 músicas pra fazer isso [risadas]. Desta vez, é metade. Tá tudo lá, cara. Nós amamos vários tipos diferentes de música. Nós fazemos cover de tantos estilos, mas ainda assim, somos nós. É o que fazemos e acredito que fizemos isto novamente.

    Todo álbum do Red Hot Chili Peppers é um renascimento?

    Cada álbum é uma captura insantânea do que está rolando em nossas vidas naquele momento. Tanto na banda, quanto em nossa vida pessoal. Sempre foi assim, não é tipo: “olha, essa música aqui é de 3 anos atrás”. Nós estamos escrevendo as canções, e por isso tem músicas de 6 ou 8 meses. E escrevemos as canções durante 11 meses. Cada vez que você faz um álbum novo, você quer crescer, mudar, testar seus limites e assumir riscos. É importante para qualquer artista em qualquer forma de arte. Nós queremos fazer coisas novas, mas a química que nós temos é algo especial. Todo mundo tem um monte de coisa para acrescentar nas músicas e a personalidade de cada um é espelhada em seu instrumento. Acho que isso é o que nos faz soar únicos. É uma combinação desses caras e dessas notas, e falamos sério. Nós estamos tocando porque nós amamos. É de nossos corações que vem até o ouvinte. Eu não sei como, mas somos muito sortudos. As pessoas querem ouvir a nossa música depois de todos estes anos.

    O Rick Rubin ajudar a alimentar esse sentimento?

    Sim, Rick Rubin pensa muito igual a gente em um monte de coisas. Certamente na esfera musical, temos uma ótima relação de trabalho com ele. Ele está trabalhando conosco por 20 anos em todos os nossos álbuns. Sentimos que ele é quinto Chili Peppers [risos]. Ele é alguém que amamos e confiamos. Ele está sempre pesquisando, mudando, e procurando por coisas novas como um amante da música. Ele é apaixonado pela música e pela vida, assim como nós. Temos sorte de estarmos juntos nesta
    jornada. Nós mudamos, e ele também. Com certeza, nós melhoramos como músico e ele como produtor. Ele simplesmente é ótimo. Ele sabe como tornar uma música melhor. É tão útil. Quando trazemos ele para começar a trabalhar em nossas músicas, ele tem uma visão ampla e nova que simplesmente funciona. A gente tem essa coisa entre nós que flui, que funciona direito.

    O que está acontecendo com The Bombastic Meatbats? Vocês soam de forma diferente a cada projeto que vocês fazem.

    Nós tocamos não faz tanto tempo. Gravamos um DVD em Nova York. É sempre algo pra eu me divertir. Eu não quero estar em uma banda que pareça com o Red Hot. Eu não faria isso. Eu estou na melhor banda do estilo Red Hot [risos]. Por isso eu estou nessa pegada instrumental de jazz & funk. Ou então eu vou lá e toco lá no Chickenfoot junto com o Sammy Hagar, Joe Satriani, and Michael Anthony o rock clássico com o qual eu cresci ouvindo. Eu também fiz um álbum infantil com Dick Van Dyke. Eu junto tudo isso e agrego ao Red Hot Chili Peppers, tenho toda essa experiência. Nós sempre fizemos isso. O Flea tocou com Patti Smith e Thom Yorke. Nós somos músicos. Eu adoro estar cercado por pessoas que são apaixonadas por músicas, mas isso não significa que farei a mesma coisa que elas.

    Se você fosse comparar “I’m With You” com um filme ou uma bombinação de filmes, com o que você compararia?

    Há um filme francês chamado “Um Profeta”. É muito bom. É tipo o “Poderoso Chefão” francês. É assim que o novo álbum soa [risos]. Isso é o que significa pra mim hoje. Amanhã é outro dia. Há muito de amor neste álbum. Eu considero um trabalho musical muito positivo e elevado que fizemos juntos. Há um monte de sabores diferentes nele. É muito emocional, e ainda assim é rock. Soa como algo revigorante para mim. Estou muito orgulhoso e feliz sobre a forma como ele saiu.

    fonte: RHCPbr

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:33 am